terça-feira, 7 de agosto de 2012

UMA TARDE ESPECIAL.

     04/08/2012 Foi esse o dia q fiquei sentado das 15 as 16hs na grade do viaduto do chá próximo ao teatro municipal, meio q em frente ao shoppíng ligth. Foi ali, banhado por um sol muito, mas muito gostoso de inverno, q fiquei apenas observando o movimento.
     De onde eu estava, de bermuda, camiseta surrada e chinelo, tinha uma ótima visão da praça em frente ao museu do teatro municipal. E observei um casal sentado em q a moça fazia trança drad no namorado. Aviam pessoas (turistas) tirando fotos do monumento q ñ sei o nome e da lateral esquerda do teatro municipal. Já no viaduto vi pessoas de todas as idades, sexos, gêneros, nacionalidades e religiões. Pessoas q iam e viam do trabalho, adolescentes andando de esqueite pra cima e pra baixo como se ñ houvessem carros na cidade. No q me chamou a atenção 2 meninas passeando de esqueite como se fossem meninos, tamanha era a segurança ao se locomoverem no brinquedo. Vi mãe e filho andando de bicicleta como se estivem em um parque, tamanhã era a tranquilidade com que transitavam na calçada com pedestres indo e vindo. Jovens caracterizados, indicando claramente q estavam indo pra galeria do rock. Turistas fotografando aquele pedaço da cidade e famílias inteiras passeando. Teve até uma passeata com mulheres com os seios a mostra (já é moda) revindicando sei lá oq, mas acho q era algo sobre a violência praticada contra a mulher, tinha até alguns homens no meio!
     Mais ao longe, a minha direita, enfrente ao municipal, podia se ouvir música sertaneja q alegrava o ambiente, cantada por um jovem acompanhado com um violão. Haviam também 2 mulheres com bandeiras políticas paradas o tempo todo no mesmo lugar (serviço chato esse). Mas ñ pude deixar de notar a falta de policiamento. Nessa 1ª meia hr q fiquei ali só vi 2 viaturas da rocam e meia hr mais tarde 1 viatura militar fazendo escolta da passeata. Teve também uma breve correria da guarda municipal. Bem q tentei, mas ñ consegui saber doq se tratava. Do outro lado da rua lá estavam... mulheres e homens estilo mãe e pai de santo jogando búzios e lendo cartas.
     Sabe, foi 1 hr de observação, mas foi muito proveitoso. Na correria do dia-dia ñ paramos pra observar as oq acontece em nosso redor e durante esse tempo pude perceber que a cidade de São Paulo é muito legal sem a loucura diária q nos estressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário