quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Policiais vão usar arma de choque contra usuários de crack


13/11/2012 – 09h50

Policiais vão usar arma de choque contra usuários de crack

Fonte: jornal O Dia
Contagem regressiva para um tratamento de choque contra o crack. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) já entregou à Secretaria de Segurança do Rio 250 armas de choque elétrico para serem usadas na abordagem de usuários da droga.
 
A medida, polêmica, vem embutida em pacote que inclui a entrega de mais 750 sprays de pimenta, cinco bases de monitoramento e 100 câmeras para vigiar as cracolândias, criando o "Big Brother do crack", conforme o jornal O Dia antecipou em janeiro.
Choque desse equipamento envolve risco cardíaco. Há possibilidade de morte cardiologista
Mario Faillace
cardiologista
 
Os investimentos federais do programa Crack, É Possível Vencer, que somam R$ 240 milhões, deverão ser empregados na região do Parque União, no Complexo da Maré, para onde os viciados migraram após a ocupação policial do Jacarezinho e Manguinhos, há quase um mês. Às margens das avenidas Brasil e Brigadeiro Trompowski, nova cracolândia se formou.
 
Diariamente, o usuários invadem as pistas, sem se preocupar com o risco de atropelamentos e acidentes - alguns chegam a se pendurar em carros em movimento. O perigo tem assustado os motoristas ."Sou taxista, passo aqui todos os dias e os cracudos estão lá a qualquer hora. Na semana passada, quase atropelei um", conta Paulo César Oliveira, 44 anos.
 
A motorista Tânia Maria da Silva, 43, alerta para o número crescente de viciados no acesso à Ilha do Governador. "Eles atravessam as pistas a qualquer hora. Tenho medo deles, só de falar me arrepio". Analista de sistemas, Adriano Blanco, 40, faz coro: "A entrada da Ilha está um inferno. Eles passam alucinados no meio da rua, e a gente tem que desviar deles".
 
No pacotão da Senasp também virão motocicletas e capacetes. Policiais já foram treinados para o uso dos equipamentos. A secretaria e a PM definirão as regiões, mas a prioridade é para áreas que enfrentam problemas com crack.
 
O uso de pistola de choque de 5 mil volts abre polêmica. Tem efeito de inibidor, mas também pode levar à morte quem tem problemas cardíacos. "O choque desse equipamento envolve risco cardíaco. Não posso afirmar que, por ser usuária, a pessoa já tenha problema de coração. Mas, sem essa avaliação, há possibilidade de morte", explica o cardiologista Mario Faillace.
 
Em março, o estudante brasileiro Roberto Laudisio Curti, 21 anos, morreu ao ser atingido por 14 disparos de arma de choque em Sydney, na Austrália.
 
As investigações apontaram que Roberto teria consumido drogas antes de morrer. Segundo inquérito, ele havia furtado um pacote de biscoito em uma loja e, perseguido pelos policiais, foi atingido várias vezes, mesmo depois de dominado. Imagens mostraram que Roberto, no momento da morte, estava cercado por 11 policiais.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

UMA TARDE ESPECIAL.

     04/08/2012 Foi esse o dia q fiquei sentado das 15 as 16hs na grade do viaduto do chá próximo ao teatro municipal, meio q em frente ao shoppíng ligth. Foi ali, banhado por um sol muito, mas muito gostoso de inverno, q fiquei apenas observando o movimento.
     De onde eu estava, de bermuda, camiseta surrada e chinelo, tinha uma ótima visão da praça em frente ao museu do teatro municipal. E observei um casal sentado em q a moça fazia trança drad no namorado. Aviam pessoas (turistas) tirando fotos do monumento q ñ sei o nome e da lateral esquerda do teatro municipal. Já no viaduto vi pessoas de todas as idades, sexos, gêneros, nacionalidades e religiões. Pessoas q iam e viam do trabalho, adolescentes andando de esqueite pra cima e pra baixo como se ñ houvessem carros na cidade. No q me chamou a atenção 2 meninas passeando de esqueite como se fossem meninos, tamanha era a segurança ao se locomoverem no brinquedo. Vi mãe e filho andando de bicicleta como se estivem em um parque, tamanhã era a tranquilidade com que transitavam na calçada com pedestres indo e vindo. Jovens caracterizados, indicando claramente q estavam indo pra galeria do rock. Turistas fotografando aquele pedaço da cidade e famílias inteiras passeando. Teve até uma passeata com mulheres com os seios a mostra (já é moda) revindicando sei lá oq, mas acho q era algo sobre a violência praticada contra a mulher, tinha até alguns homens no meio!
     Mais ao longe, a minha direita, enfrente ao municipal, podia se ouvir música sertaneja q alegrava o ambiente, cantada por um jovem acompanhado com um violão. Haviam também 2 mulheres com bandeiras políticas paradas o tempo todo no mesmo lugar (serviço chato esse). Mas ñ pude deixar de notar a falta de policiamento. Nessa 1ª meia hr q fiquei ali só vi 2 viaturas da rocam e meia hr mais tarde 1 viatura militar fazendo escolta da passeata. Teve também uma breve correria da guarda municipal. Bem q tentei, mas ñ consegui saber doq se tratava. Do outro lado da rua lá estavam... mulheres e homens estilo mãe e pai de santo jogando búzios e lendo cartas.
     Sabe, foi 1 hr de observação, mas foi muito proveitoso. Na correria do dia-dia ñ paramos pra observar as oq acontece em nosso redor e durante esse tempo pude perceber que a cidade de São Paulo é muito legal sem a loucura diária q nos estressa.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A marcha e a folha.

   
      Olha só que engraçado... Hj, li uma reportagem sobre a marcha pra Jesus, feita pelo jornal (tendencioso) Folha de São Paulo. Na matéria, alem de renomearem a marcha pra Jesus de marcha evangélica, oq ñ acho correto. Ainda tinha uma estatística por idade sobre quanto os evangélicos doavam em suas igrejas. 
     Agora eu pergunto... Oq tem haver a marcha pra Jesus com qt uma pessoa oferta à Jesus em sua respectiva igreja? 
     E o mais engraçado ainda é q ñ falaram nada sobre o crescimento dos evangélicos nos últimos anos. Esse jornal ñ vale nada mesmo. Só quem é de DEUS entende a grandeza dessa marcha.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PORTUGUÊS, UMA LINGUÁ RIQUÍSSIMA DE PROBLEMAS

    Sabe, eu acho o português escrito muito complicado. Na maioria das vezes ñ sei se determinadas palavras se escrevem com X ou CH, com C, S, ou Ç. Na maioria das vezes em algumas palavras ñ sei quando é com S ou Z. Como saber, tem alguma regra específica? Se tem acho q faltei a essa aula.
     Mas agora com o advento da net tá mudando tudo: /quando virou qd, /que virou q, /tchau virou xau /cade virou kd /
     Então temos aí um outro idioma, uma outra linguagem; o (netnes) assim como o advocases, ( linguagem usada pelos advogados e juristas) o médicases. ( linguagem usada pelos médicos). Mas à quem saiba bem o português e geralmente quem sabe bem é quem estuda esse idioma a fundo como os linguistas.
     Eu mesmo sou péssimo em português, terminei o ensino médio colando essa matéria o ano todinho. Graças ao meu amigo Gabriel que por ser muito bom nessa matéria me passava cola toda vez. Acho que deveriam tirar o (Q) do nosso dicionário e todas as palavras deveriam ser escritas com o som característicos. Por exemplo:
     Exemplo se escreve com x. Porque se escreve com x se o som é de z. Não seria melhor e mais fácil ensinar ezemplo em vez de exemplo?
     Brasil se escreve com s. Porque se escreve com s se o som é de z? Não seria melhor e mais fácil ensinar Brazil em vez de Brasil?
     Quando se alfabetiza crianças se ensina que a letra é o simbolo do som que sai da nossa boca. então porque depois se escreve uma palavra com uma letra que não corresponde ao seu som original? Esse negócio de manter a tradição da linguagem deveria ser revista. Eu escuto e leio que o português é uma linguá riquíssima. Riquíssima de problemas isso sim. É por isso que nossas crianças chegam a 4ª série sem saber ler ou escrever.
Culpa dos professores, do sistema, do modo de ensinar?... Não, a culpa é da própria linguagem, do próprio idioma, ou de quem o formalizou. Tenho uma amiga que se chama Priscila com sc, por que não Prissila com ss? O nome continua o mesmo e menos complicado. Porque se escreve cebola com c se o som é de s? Tem algo de errado com nosso idioma, só não enxerga quem não quer.

terça-feira, 17 de abril de 2012

O ACASO.

     Foi sem querer que ela o conheceu. Ela estava passeando com os amigos e tinha deichado o carro no estacionamento. Na hora de ir embora, à noticia... haviam perdido a chave de seu carro. A priincípio ela quis brigar, chamar a polícia, soutar os cachorros. Mas como boa terapeuta q era, optou por resouver a situação. Então, foi chamado o gerente.
     Ele veio como de costume de terno e gravata, cabelo longo, preso em rabo de cavalo. Ela o observou se aproximando e tomando o controle da situação. Depois de relatarem todo o ocorrido ele propôs q ela voutase p/ casa de taxi pago pelo estacionamento e no dia seguinte viesse buscar o carro já com a cópia da chave pronta. Mesmo aconselhada pelos amigos p/ ñ aceitar; ela aceitou a proposta. Mal sabia ela q apartir daquele momento, sua vida mudaria p/ sempre.
     Na manhã seguinte, ela acordou cedo, tomou banho e antes mesmo de receber um telefonema do gerente avisando que a chave do seu carro estava pronta, ela resouveu ir até o estacionamento. E chegou bem na hora em que o chaveiro eo gerente estavam em um debate sobre como abrir o carro pois o mesmo tinha alarme e não sabiam como desligalo. O gerente a viu chegando com um lindo vestido vermelho, longo e sandálhas pretas combinando com a pequena bolsa em sua mão esquerda. Ele foi logo explicando oq estava acontecendo. Ela autorizou o desligamento do alarme por um eletricista local e o gerente se comprometeu a lhe instalar um novo alarme.
     Depois do alarme desligado e cópia da chave feita; eles foram no carro dela, um fiat uno azul escuro, 4 portas q ela comprara de um amigo de seu irmão. eles foram até uma autorizada da fiat reinstalar o alarme. No caminho, ele foi guiando e a interação entre os dois foi excelente, mas chegando lá e por ser sábado, já estava fechado. Ñ puderam fazer nada naquele dia; marcando p/ segunda de manhã.
     Como já passava da hora do almoço ele a convidou para almoçar. Ele tinha um charme todo especial com seu cabelo amarrado em rabo de cavalo, cavanhaque bem desenhado e vestindo um terno preto impecável. Como de costume, serve-se feijoada aos sábados e foi oq pediram. O almoço transcorreu maravilhosamente bem, conversaram sobre tudo e ele percebeu que Rita era sem sombra de dúvidas uma mulher grasciosa, meiga e só.
     Rita por sua vez ñ pode conhecer muito sobre aquele homem q pouco falava de sí. Ela se sentia a vontade na presença dele capaz de conversar até coisas intimas. E Guilherme passou a gostar da compania dela. Acabado o almoço, ele a levou em casa, um edifício de 18 andares, colocou o carro no estacionamento do prédio e na hora de se despedirem, na portaria, se entreolharam e partiu de Guilherme o tchau.Quando ele lhe deu as costas, Rita o segurou pelo braço e pediu q ele anotasse o telefone de sua casa para q ele ligasse caso ou vesse alguma alteração no combinado para segunda; ele anotou e foi embora. Em todo o domingo, Guilherme ñ conseguia parar de pensar naquela mulher linda, meiga e de uma alegria contagiante fora do normal. Por outro lado Rita também ñ conseguia parar de pensar naquele homem seguro, protetor e de olhar penetrante. Ambos ñ viam a hora de chegar a segunda feira para se verem novamente.
     Já na segunda, os 2 levantaram cedo e se encontraram no lugar marcado. Mas em vez de irem direto a concecionária, ela o levou para conhecer seu consultório e o apresentou aos funcionários, sócios e amigos. Depois de conhecer o consultório de Rita e conversarem por um longo tempo aumentando mais e mais a atração q sentiam um pelo outro, Foram a concecionária e no caminho pareciam conhecidos de longa data.
     Chegando lá, instalaram o alarme no carro e voltando para casa Rita disse q ñ queria perder o contato com ele no q ele concordou confessando q também ñ queria perder o contato com ela. Como ela estava ao volante decidiu leva-lo ao estacionamento onde ele trabalhava e quando chegaram em frente ao estacionamento, entreolharam-se e como q por impulso ambos se aprossímaram e o beijo foi inevitável.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eita papagaio caro!

 Tempos atráz me deu uma vontade de ter um animalzinho de estimação, mas eu ñ queria um animalzinho comum, tipo gato ou cachorro. 1º pq onde moro é pequeno e ñ tem espaço pra se ter um cachorro, já um gato até da. mas eu queria mesmo era um animalzinho exótico. Então pençei em um papagaio.
1º passo - Como minha cunhada trabalha em pet shop, perguntei a ela se onde ela trabalha tinha um papagaio, quanto era e se era legalizado pelo IBAMA já q é crime ambiêntal ter papagaio pq correm risco de extinção, mas legalizado pelo IBAMA póde.
     Tanto eu como ela ficamos abismados com o valor do papagaio! R$ 2600,00 é o preço a se pagar para ter um semples papagaio legalizado.
2º passo - Resouvi fazer uma pesquisa na net (google) e pude comprovar o valor usorbitante! O mais barato q achei costa R$ 1400,00 lá no Rio de Janeiro.
3º passo - Entrei em contato com um criador por e-mail e perguntei pq era tão caro um papagaio?
Ele disse q é custoso manter um criadouro para papagaios, ararás e outras aves do jenero.
     Agóra eu pergunto:
 - Como acabar com o contrabando desse tipo de ave se para ter um legalmente é tão caro?
 - Como evitar q em uma eventual viagen, uma pessoa comum compre um papagaio por R$ 100 ou 200?
 - Como evitar q eu, querendo um papagaio, ñ vá até uma dessas feirinhas de domingo e compre, talvez o único sobrevivente de muitos q foram arrancados de sua abtação natural e morreram no meio do caminho?
     Ñ me conformei, ainda quero ter um papagaio legalizado. Mas enquanto ñ ganho o suficiênte p/ comprar um... fico com o espoleta; q me faz rir das suas peraltiçes.

quinta-feira, 29 de março de 2012

O MARTIRIO DA RECORD!

TIRANDO A VENDA DE ESPAÇOS EM SUAS MIDIAS... NADA, A RECORD EOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Ñ TEM NADA EM COMUM. PELO CONTRARIO, TRAVÃO CONSTANTEMENTE UMA BRIGA VELADA.
ACHO EU Q OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, IMPRESSO, RADIOFONICO, E ATÉ TELEVISIVOS Ñ GOSTÃO DA RECORD.
JÁ REPAROU Q PRINCIPALMENTE OS IMPRESSOS SEMPRE SE REFEREM A RECORD COMO A TEVE DO EDIR MACEDO, A TEVÊ Q É FINANCIADA PELA IURD OU COISAS DO TIPO?
EU Ñ VEJO C/ A MESMA FREQUENCIA ESSES MESMOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO USAR OS TERMOS ORGANIZAÇÕES DOS MARINHO ( P/ A REDE GLOBO) OU A REDE DOS SAAD (P/ A BANDEIRANTE) OU ATÉ MESMO A TEVÊ DOS PADRES (P/ A TV CULTURA).
EU LEIO OS PRINCIPAIS JORNAIS, AS PRINCIPAIS REVISTAS E OUSO AS PRINCIPAIS RADIOS DE NOTICIAS DE SP
E NA OCASIÃO DO LANÇAMENTO DO REALITI A FAZENDA, Ñ VI TANTO COMENTÁRIO ASSIM NOS JORNAIS E UM DIA APÓS A ESTRÉIA DO PROGRAMA, NEM UMA NOTA SEQUER, EXCETO O DIÁRIO DE SP Q EXPRESSOU UM COMENTÁRIO. OS OUTROS FALAVAM MAIS DE UM OUTRO REALI Q ESTAVA P/ ESTREAR NA GLOBO.
EU ACHO ISSO MUITO ESTRANHO, E VC?
Ñ ESTOU AQUI PARA DEFENDER NINGUEM, MAS... OQ É CERTO É CERTO!!

ESPERO Q ME DESCULPEM OS ERROS DE PORTUGUÊS, É Q Ñ CONSIGO DIFERENCIAR MUITO BEM O (S) DO (SS), (C), (Ç) E OUTROS PAREPARECIDOS.

TIREI ESSE TESTO DE UM OUTRO BLOG MEU Q Ñ USAREI MAIS.

A chegada

Oi leitores venho por meio deste lhes agradecer pela visita. sei q ñ tem nada de importante aqui por enquanto mas logo-logo terá. senão pra alguns será pra outros. vou postar aqui meu jeito preferido de escrever, de falar, de pençar...
vcs verão muitas palavras escritas "erradas" mas com o tempo saberão pq. muito dq eu escrever aqui ñ terá nenhuma pesquisa mas será apenas a minha opinião. e assim será!